domingo, 2 de outubro de 2011

Desenvolvendo a atividade do hipertexto

Ao desenvolver a atividade planejada do hipertexto pude observar que os alunos do mini grupo demonstraram interesse neste novo recurso, pois além de já conhecerem a música “Seu Lobato” eles conseguiram identificar os animais que estavam linkados ao texto, participando ativamente e cantando a música.
Acredito que o uso de novos recursos, como este, possibilita que o aluno tenha novas descobertas e motivação, tornando o aprendizado mais significativo.
O uso do computador e do datashow foi muito bem recebido pelos alunos e funcionou corretamente. Ao levantar a mão, percebiam que a sombra dela aparecia no telão e então experimentaram este momento com curiosidade. O uso da sala de vídeo acontece semanalmente, não era novidade para eles. Porém ao utilizar o datashow, recurso utilizado com menos freqüência, pude perceber que houve maior interesse em saber o que ia ser mostrado ali, uma vez que a projeção ocupa toda a parede, chamando bastante a atenção das crianças.
Esta atividade atingiu os objetivos que foram propostos: estimular a oralidade, participando e cantando a música, identificar imagens do hipertexto, desenvolver a atenção e percepção visual.
Estou satisfeita com o desenvolvimento da atividade, utilizarei o hipertexto com mais freqüência!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário